Um pouco de informação sobre Morro de SP

Bom, para àqueles que não conhecem ou nunca ouviram falar de Morro de São Paulo, um pouquinho de informação...



Morro de São Paulo está situado na ilha de Tinharé, no município de Cairu na Bahia. A ilha pode ser acessada via barco ou avião. Os barcos para o Morro saem do Mercado Modelo em Salvador e a viagem dura cerca de 2 horas. Os aviões partem do aeroporto e a trajeto é feito em cerca de 25 minutos. Uma taxa de turismo no valor de R$ 6,50 por pessoa tem sido cobrada logo na chegada à ilha.




Morro de São Paulo tem uma rua principal onde se concentram os restaurantes, lojinhas e onde todas as noites barraquinhas de artesanato são montadas. Você pode encontrar farmácias, supermercados, lan houses, clínica média e posto de saúde e agências de viagens que oferecem passeios e vendem as passagens de barco e avião. Entretanto não existe agências bancárias, somente caixas eletrônicos (eu vi dois, um na rua principal e outro na segunda praia), então é bom se prevenir um pouco.


Morro de São Paulo é muito legal para se relaxar – não circulam automóveis pela ilha e as praias podem ser acessadas com pouco tempo de caminhada, já que as pousadas se localizam direto ou a poucos metros das praias. Mas Morro de São Paulo também é excelente para quem gosta de muita curtição. Tem danceteria e festas que vão até o sol raiar, principalmente no verão. Morro de São Paulo é um lugar para pessoas de todas as idades, sejam jovens, sejam famílias com crianças, sejam pessoas mais idosas.

No comments:

Post a Comment