O primeiro dia em Morro de São Paulo

Depois de uma jornada relativamente longa, nós chegamos no Morro por volta de 13:30 (nós pegamos um vôo de São Paulo para Salvador às 7hs da manhã - o que significa que tivemos de madrugar para pegar este vôo - e chegando em Salvador já fomos direto do aeroporto para o mercado Modelo para pegarmos a lancha para Morro de SP ).

Como estávamos morrendo de fome, a primeira coisa que fizemos depois de deixarmos as nossas coisas na pousada foi ir atrás de um restaurante para almoçar. E o que não falta em Morro são opções para comer. Lá você vai encontrar comida italiana, churrascaria, rodízio de pizza, creperia e é claro comida baiana.
**** Um comentário à parte: eu acabei de dizer que em Morro tem comida baiana, só que uma coisa me chamou à atenção: eu não vi nenhuma baiana do acarajé – o que foi uma decepção para mim, já que adooooro acarajé e estando na Bahia espero matar a minha fome de comer acarajé, mas não tive este prazer em Morro. Então fica aí minha sugestão/idéia/protesto: Morro precisa de uma barraquinha do acarajé ****
Bom, com exceção do acarajé, você vai poder saborear os mais diversos tipos de moqueca, seja de peixe, siri, sururu, ostra, etc. ou ainda uma deliciosa mariscada (que é preparada com todos os tipos de marisco). Para quem nunca comeu vale à pena provar. Aliás, se você é um fã de peixe e frutos do mar, então aproveite pois Morro é o lugar certo para comer um peixe fresquinho, delicioso e por preços relativamente bom.

Nós optamos por um restaurante na vila que serve comida baiana/caseira. Só que ao invés de uma moqueca, nós escolhemos o famoso trio "arroz, feijão e carne". Eu estou morando fora do Brasil, então quando estou aí aproveito para matar a saudade desta comidinha simples, mas gostosa que temos no Brasil.

Bom, satisfeitos e de barriga cheia descemos até a praia. Fizemos uma caminhada pela primeira e segunda praia. Já era quase final de tarde, a maré estava baixa, o pessoal jogando futebol, vôlei na areia....enfim uma paisagem belíssima, uma atmosfera ótima. Um excelente início de férias.

No comments:

Post a Comment